Mundos Paralelos - Capítulo 8-8.8

8-8.8
25 de outubro de 2013.

Hoje partiu a expedição a Ceres. À frente, a Ikeya-Maru com a tripulação desfalcada. Maya e Chiyoko não vão, pois eles têm outras obrigações. Maya é o piloto de provas oficial.


Estão sendo produzidos um avião de caça e a nave para Júpiter e ele deve ficar para trabalhar nos projetos. Chiyoko resolveu ficar para trabalhar na programação de navegação do computador mestre da futura nave.


Para Ceres também esta indo a Antarte com Andrés, Pedro Alanís e Peter Paz entre outros; a Antares com o novo Capitão Breno Mendes e sua esposa Marília; a Polaris, comandada por Luiz Fagúndez e os irmãos Oly; finalmente a Ares I, comandada por Daniel Travieso Marín com sua esposa e sua tripulação.


Todas as naves, menos a Ikeya-Maru; estão levando seus containeres com material de sobrevivência.

*******.


10 de novembro de 2013.

O protótipo CH-II está concluído e Maya o testará hoje.
Igual ao CH-I por fora, é uma máquina híbrida com tecnologia de dois planetas.


Como todos os caças da classe Churrinche, foi pintado de preto, a exceção do ventre e os bordes de ataque, vermelhos como o peito da ave sul americana que lhe dá nome.


Tem 11 metros e 10 de envergadura; fuselagem em forma de fuso e asa delta de geometria variável. O grosso da fuselagem mede dois metros. Seu motor é miniaturização do possante VALVII, do Dr. Valerión. Atinge 8.000 km/h em Marte e vinte vezes mais no espaço.


Na ponta das asas e leme tem três VAL-V de manobra; tão pequenos que quase não se enxergam de longe. Decola como helicóptero, tem antigravitator de tecnologia marciana que tira 100% do peso da nave.


O problema de energia das naves marcianas foi resolvido com o reator atômico. Sua capacidade de armamento é temível; porta quatro bombas nucleares, vinte mísseis, dois canhões rotativos de sete canos de 50mm para balas explosivas de U-235, com capacidade para 2000 balas cada; dois canhões marcianos com capacidade de 200 disparos cada, um canhão laser giratório de 20mm, que pode furar a fuselagem de qualquer nave que não fosse de vitrotitânio refratário.
Podem acabar as bombas, mísseis, balas ou energia dos canhões marcianos, mas o laser tem energia inesgotável enquanto o reator atômico funcionar.


Além da pesada blindagem, o escudo o deixa invulnerável. Abasteceu dois mil litros de fluido e foi testado em todas as condições possíveis de bombardeio em picado com bombas falsas e torpedos sem carga. Sua facilidade de manobra no espaço e na atmosfera marciana é absoluta; sua autonomia é de 24 horas, o máximo que pode suportar o piloto sem dormir; vestido com armadura e ligado a condutos de água, ar, calefação e urina. Após o teste, o protótipo pousou verticalmente onde Aldo e os projetistas esperavam. Maya pulou ao solo:

–E então?

–Vocês fizeram um precioso avião – disse Aldo – um porrete aéreo. Agora somos donos absolutos do espaço aéreo marciano e cinco milhões de kms de espaço em volta. Podem começar a produção. Maya, você é o supervisor.


–Sim, capitão. Podemos montar um por semana até o fim do ano. Até lá estará terminada a ampliação da fábrica e poderemos montar duas ou três linhas de produção até atingir quatro por semana.


–Agora que terminamos o CH-II – disse Aldo – é prioritário liberar a equipe de projeto para o Projeto Hércules. O CH-II será nosso Porrete Aéreo quando voltarmos à Terra e a Hércules será a nave para Júpiter.
*******.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...