Mundos Paralelos - capítulo 6 - 6.1
6-6.1
CAPÍTULO VI
Ponto de Apoio, Marte, 2 de junho de 2013 – época atual.
Ponto de Apoio, Marte, 2 de junho de 2013 – época atual.
Enquanto Aldo não voltava, Elvis terminara de organizar o acampamento.
As fábricas funcionavam; combustível, vitroplast e vitrotitânio. Era um funcionamento simbólico. Produzia-se uma pequena quantidade de cada coisa, apenas como demonstração de funcionamento para afinar a maquinaria, e estabeleciam-se os parâmetros de funcionamento futuro; quando houvesse mais gente.
A grande Cidade Antártica, na Terra, começara dessa forma. Apenas as grandes hortas hidropônicas estavam desenvolvidas, pela sua alta prioridade. Faziam-se estudos com solo local e sementes terrestres, para produzir vegetais comestíveis no solo marciano.

Já estavam montados os depósitos de combustível, alguns deles, subterrâneos, que armazenariam o combustível a ser fabricado. Na área Sul estava o poço, a estação purificadora e o depósito de água.
Construíram também uma piscina olímpica coberta para manter-se em forma.
Na área Norte, estavam os painéis solares que armazenavam energia para uso diário. A energia solar era mais do que suficiente para manter o escudo em alerta, as comunicações, o suporte de vida nos alojamentos e a iluminação noturna.
Os novos iglus grandes de alojamento, com capacidade para cerca de oitocentos colonos, já estavam em condições de receber ocupantes, e os velhos seriam desmontados e remontados junto aos novos.
As três pistas e a torre de controle de vôo estavam terminadas e operantes, e havia dez hangares, para as novas naves a serem fabricadas em Marte, as da classe Hércules, de tamanho semelhante ao dos containeres. Estes estavam quase vazios e alguns tinham sido desmontados para usar as peças.
Os marcianos; do lado de fora; observavam curiosos; o trabalho dos terrestres. Elvis não lhes permitia a entrada e o escudo permanecia fechado e em alerta, abrindo-se quando uma nave precisava decolar ou aterrissar com material da órbita.
Comentários
Postar um comentário
Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)