Mundos Paralelos - Capítulo 4 - 4.5

4 - 4.5
Pela janela transparente, viu os visitantes sem capacetes. Seres bem diferentes, com cabelo comprido de diversas cores. Alguns pareciam ser do sexo feminino.
A pele clara, corpo normal, menor e robusto. De repente, uma das aliens gritou e indicou a janela e os outros o viram do lado de fora. Lon percebeu que tinha ido longe demais e correu.


Enquanto atravessava a pista, ouviu tiros e assobios de balas perto da sua cabeça. Correu à toda velocidade e no limite do acampamento, bateu num campo de força e caiu ao solo rodando várias vezes sobre si mesmo.

Levantou-se e viu que um grupo de seres o perseguia. Levou a mão à pistola e não a encontrou no coldre; perdera-a na queda. Rapidamente procurou no solo e viu-a, atirando-se sobre ela, mas não chegou a pegá-la. Um disparo fê-la saltar.

Quando tentou a segunda vez, outro disparo fez com que explodisse violentamente. A explosão não o feriu, mas lançou-o ao ar com força e fê-lo cair do outro lado do campo de força, fora do alcance dos visitantes, que ao perderem sua presa, correram ao veículo. Lon correu até seus camaradas e chegou no preciso instante em que o carro dos visitantes partia a toda velocidade, fazendo cantar os pneus.

–Aos veículos! Rápido! – gritou Lon – A única salvação é chegar à floresta, aí não poderão nos encontrar!

Uma vez a bordo, ligou o rádio, esquecendo o silêncio radial, agora inútil:

–Atenção Hariez, atenção Hariez! Fala Lon Vurián, os visitantes nos atacam! Repito, seres do espaço nos atacam!

*******.

Foto: Homenagem ao filme "Angry Red Planet"(1959).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...