Mundos Paralelos - Capítulo I - 1.21

1.21
A tripulação da nave Antílope foi selecionada por seu capitão Aldo.
Ele e seu irmão mais velho Marcos, que assumiria o cargo de segundo em comando eram jovens, fortes e decididos.
Conheciam a fundo a nave que ajudaram a construir; estavam capacitados para dirigir-se ao seu destino e enfrentar o inesperado. Sabiam também que não estavam buscando glória, mas a chance de sobrevivência do seu povo, longe da ditadura que escravizava a humanidade embrutecida.
A engenheira em informática Ingeborg Inge Stefansson, assumiria as comunicações e o sistema de computadores que ela havia ajudado a desenvolver.
A engenheira e astrônoma Bárbara Blanes, namorada de Marcos, assumiria a navegação. Formada numa universidade do norte, tanto ela como sua irmã gêmea Linda, arrancaram dos braços a indigna Marca do código de barras, imposta pela ditadura. Uma feia cicatriz estava aí para prová-lo. Mas não conseguiriam livrar-se da cicatriz deixada pelo assassinato seus pais a mãos da ditadura mundial.
Lúcio Cardelino, irmão de Regina; filho e neto de militares, filho de mártires da Causa, era responsável pela defesa. Piloto de caça; pilotou todos os novos aviões e naves. Conhece todos os armamentos de bordo. Montou pessoalmente todo o armamento da nave; inclusive os torpedos. A doutora Eva Klinger, namorada de Lúcio, médica, química e bióloga espacial, era a segunda médica de bordo. O piloto Boris Jaskavitch, de origem russobrasileiro, era explorador por excelência, aventureiro da selva, lutador, forte e violento, era o braço direito de Aldo. Tinha viajado pelo espaço entre a Terra e a Lua várias vezes com Valerión. Havia idealizado todos os sistemas de manutenção de vida de bordo.
A doutora Regina Cardelino, namorada de Boris, irmã de Lúcio, era a principal conselheira de Aldo. Psicóloga; professora de lingüística, história, filosofia, e como se tudo isto fosse pouco; bonita como uma deusa; embora sua beleza estivesse entristecida pelo martírio dos seus pais. Era o preço para servir à Causa.
O doutor Nicholas Nico Klinger, irmão de Eva, seria o primeiro oficial médico da nave, perito em medicina espacial, responsável pela saúde da tripulação.
A doutora Tamara Tama Wilkins, namorada de Nico, médica nutricionista, responsável pela alimentação, era também responsável pelo depósito de medicamentos.
Estes são os Primeiros.
*******.


(Continua) Click nas imagens para aumentar

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita Sarracênica a São Paulo.

Divagações sobre 2012

Gilgamesh, O imortal - Continuação - O fim do horror