Mundos Paralelos - Capítulo 9-9.12

9-9.12
27 de dezembro de 2013.

A Hércules estava equipada e preparada para decolar. Os tripulantes escolhidos davam os últimos retoques aos alojamentos para deixá-los confortáveis.

Por baixo das asas em delta estavam embutidos dois aviões CH-II, abastecidos e armados; em cima delas, outros dois; e por cima da fuselagem, mais dois. Os pilotos poderiam abordá-los pelos túneis interiores.

A nave fora carregada com 1.177.000 litros de fluído ativado e mais cinqüenta barris de concentrado de 200 litros cada, para diluir em peróxido de hidrogênio e fabricar mais combustível no caso de encontrar suficiente hidrogênio e oxigênio lá fora. Carregou-se também cinco kg de U-235 e cinco de plutônio em barras acondicionadas em chumbo e vitrotitânio. No paiol havia 200 torpedos, cada um podia volatilizar uma cidade como New York; e munição para as metralhadoras de 50mm dos aviões. Havia munição marciana em forma de unidades de energia para os canhões marcianos de proa, estibordo e bombordo e para os canhões dos aviões. Os novos lasers gêmeos de 50mm da Hércules foram testados com sucesso com sistemas duplos em carga completa. Aldo chegou a pensar que a Hércules sozinha talvez poderia retornar à Terra e libertá-la. Mas ainda não era o momento.

Não era isso o que devia ser feito agora. Ainda era cedo.

*******.
Pela tarde...

–Elvis, está nomeado Governador de Marte e Suas Luas – disse Aldo.

–Espere Linda saber disso, a Primeira Dama de Marte.

–Não quero saber mais de Marte. Preciso a mente livre de compromisso com a gente da próxima leva. Resolva os problemas. Sei que tem planos para a colônia.

–Tenho, sim.

–Fundar um Ponto de Apoio nas antípodas ao norte de Angopak?

–Sim.

–Ouvi algo disso, ontem. O pessoal está comentando.

–Uma base para que talvez Leif e Mara a dirijam. Além do mais; quero montar uma base avançada no pólo sul, onde o gelo é mais abundante. Podemos derretê-lo e bombear água para Guaztitlán, o reino do sul, a outra grande nação marciana, inimiga de Hariez e de Darnián. Ficaremos amigos deles e poderemos abastecer nosso aliado o Acampamento Vurián, já do tamanho de uma cidade... E talvez possamos fazer a paz entre eles. Também quero pesquisar Cidônia, há mistérios por lá...

–Quem ficaria à cabeça do complexo?

–Eric e Lina. Eles são bem vistos ao sul. Para Lúcio e Eva pensei...

–Não, não planeje nada para eles. Lúcio comandará a Vingador que irá a Júpiter atrás de nós. E quando a Milenium estiver pronta, Leif, Mara, Eric e Lina...

–De acordo, escolherei outros. Então sobram Marcos e Bárbara...

–Não. Foram chamados por Valerión e decolarão para à Terra.

–Não sabia disso.

–Nem eles, ainda. Recebi um fax de Valerión há minutos. Ele os quer para pôr ordem por lá. Nosso irmão mais velho, herói famoso e recém casado, é o candidato de consenso para assumir o governo unificado das três raças em Antártica.

*******.

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Compre Mundos Paralelos volume 1 clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...