sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mundos Paralelos - Capítulo 9-9.12

9-9.12
27 de dezembro de 2013.

A Hércules estava equipada e preparada para decolar. Os tripulantes escolhidos davam os últimos retoques aos alojamentos para deixá-los confortáveis.

Por baixo das asas em delta estavam embutidos dois aviões CH-II, abastecidos e armados; em cima delas, outros dois; e por cima da fuselagem, mais dois. Os pilotos poderiam abordá-los pelos túneis interiores.

A nave fora carregada com 1.177.000 litros de fluído ativado e mais cinqüenta barris de concentrado de 200 litros cada, para diluir em peróxido de hidrogênio e fabricar mais combustível no caso de encontrar suficiente hidrogênio e oxigênio lá fora. Carregou-se também cinco kg de U-235 e cinco de plutônio em barras acondicionadas em chumbo e vitrotitânio. No paiol havia 200 torpedos, cada um podia volatilizar uma cidade como New York; e munição para as metralhadoras de 50mm dos aviões. Havia munição marciana em forma de unidades de energia para os canhões marcianos de proa, estibordo e bombordo e para os canhões dos aviões. Os novos lasers gêmeos de 50mm da Hércules foram testados com sucesso com sistemas duplos em carga completa. Aldo chegou a pensar que a Hércules sozinha talvez poderia retornar à Terra e libertá-la. Mas ainda não era o momento.

Não era isso o que devia ser feito agora. Ainda era cedo.

*******.
Pela tarde...

–Elvis, está nomeado Governador de Marte e Suas Luas – disse Aldo.

–Espere Linda saber disso, a Primeira Dama de Marte.

–Não quero saber mais de Marte. Preciso a mente livre de compromisso com a gente da próxima leva. Resolva os problemas. Sei que tem planos para a colônia.

–Tenho, sim.

–Fundar um Ponto de Apoio nas antípodas ao norte de Angopak?

–Sim.

–Ouvi algo disso, ontem. O pessoal está comentando.

–Uma base para que talvez Leif e Mara a dirijam. Além do mais; quero montar uma base avançada no pólo sul, onde o gelo é mais abundante. Podemos derretê-lo e bombear água para Guaztitlán, o reino do sul, a outra grande nação marciana, inimiga de Hariez e de Darnián. Ficaremos amigos deles e poderemos abastecer nosso aliado o Acampamento Vurián, já do tamanho de uma cidade... E talvez possamos fazer a paz entre eles. Também quero pesquisar Cidônia, há mistérios por lá...

–Quem ficaria à cabeça do complexo?

–Eric e Lina. Eles são bem vistos ao sul. Para Lúcio e Eva pensei...

–Não, não planeje nada para eles. Lúcio comandará a Vingador que irá a Júpiter atrás de nós. E quando a Milenium estiver pronta, Leif, Mara, Eric e Lina...

–De acordo, escolherei outros. Então sobram Marcos e Bárbara...

–Não. Foram chamados por Valerión e decolarão para à Terra.

–Não sabia disso.

–Nem eles, ainda. Recebi um fax de Valerión há minutos. Ele os quer para pôr ordem por lá. Nosso irmão mais velho, herói famoso e recém casado, é o candidato de consenso para assumir o governo unificado das três raças em Antártica.

*******.

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Compre Mundos Paralelos volume 1 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)