Mundos Paralelos - Capítulo 9-9.5

9-9.6
3 de dezembro de 2013.

Duas naves partiram para o Pólo Norte.
Vão fazer estudos meteorológicos e geográficos por um ano marciano. São grupos familiares somando 36 pessoas; com um veículo marciano e alojamentos. Levaram uma aeronave de reconhecimento adquirida aos marcianos e um gerador. As naves retornaram após a descarga.

Ao dia seguinte, as mesmas naves partiram com uma expedição idêntica, porém desta vez com 32 pessoas, ao pólo Sul, onde agora é inverno.

As bases permanentes nas duas regiões críticas mais frias do planeta servirão para controlar melhor o clima e saber tudo o que acontece. Farão a previsão do tempo por meio dos novos satélites, lançando dados no sistema.

A população ociosa da base praticamente não existe. Há 71 mulheres e 83 homens com trabalho fixo. Nos pólos há 68 pessoas e nas luas 84. A expedição a Ceres levou 46 camaradas.

Há 352 pessoas trabalhando nos setores críticos, inclusive na estação orbital. Isso sem contar que na fábrica de aviões robotizada há 10 pessoas e na fabrica de naves outras 15.

Sobram 109 homens, mulheres e crianças, ainda disponíveis, já que a maioria dos homens é piloto de combate ou soldado. O resto deles; são técnicos especializados e astronautas de serviço.

Dentre estes, Aldo deverá escolher os seus tripulantes.

*******.

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Compre Mundos Paralelos volume 1 clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...