Mundos Paralelos - Capítulo 2 - 2.1

CAPÍTULO II (2.1)
Época Atual.
Com a tecnologia capturada aos Alfas Cinzentos, à equipe do Dr. Valerión começou a colonização da Lua.

Nesse meio tempo, a situação mundial foi piorando, enquanto Antártica mantinha-se estável.



Pessoas com boa saúde fí
sica e mental foram recrutadas para trabalhar nas colônias da Lua, independente das nações escravas da Nova Ordem Mundial. Esta ainda não tinha tecnologia capaz de competir com a dos homens livres da Antártica, e as tentativas da ditadura para chegar à Lua e impedir a fuga de escravos; eram repelidas pela força, com o que a situação política piorava.


Valerión inve
ntou o antigravitator e o motor de protofissão subatômica que diluía um preparado composto de lixo atômico e peróxido de hidrogênio; e aproveitava a reação em cadeia implosiva controlada com geradores de campo. Através de válvulas, a mistura verte-se na câmara de combustão onde se produz uma deflagração controlada, ativada por um raio de antiprótons.

O contato entre matéria e antimatéria, faz com que a massa de ambas vire energia. Um grama de ambas libera o 50 quilotons de energia. Valerión desenvolveu um escudo de campo para isolar

veículos espaciais contra meteoros ou mísseis, tornando à nave invulnerável.

Valerión também obteve o vitroplast, um material transparente isolante de radiação, duro, porém flexível, composto de titânio, alumínio e outros elementos ligados em zero-g.

Com o vitroplast veio também o vitrotitânio, metal mais leve do que o alumínio e mais duro do que o diamante, porém com a elasticidade do aço. Depois o vitrotitanoplast, material para roupa espacial; duro como aço; mais tarde a vitrocerâmica, material para recobrir a câmara de combustão de motor foguete, cuja resistência ao calor não tinha semelhante na Terra escravizada.

Muitas coisas foram adaptadas pela equipe do Dr. Valerión a partir da ciência alienígena, para servir de ferramentas à nascente força espacial que estava sendo criada pelos homens livres da Terra: F.A.E.C.S; Forças Aero Espaciais do Cone Sul.
Apenas Leonardo de Vinci inventou mais coisas do que o Dr. Valerión, mas Leonardo era o homem da Renascença.

Valerión era o Homem do Apocalipse.
*******.
Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita Sarracênica a São Paulo.

Divagações sobre 2012

Gilgamesh, O imortal - Continuação - O fim do horror