O Pasado do Sistema Solar - II


O Sol do Império Raniano possui dez planetas em órbitas variadas, é amarelo e chama-se Ra. O primeiro planeta está perto demais, é pequeno e quente. O segundo está numa órbita mais sadia, chama-se Boral, é quente, tem abundante vegetação, alguma fauna, e está coberto de nuvens. O terceiro, de cor azul, chama-se Xarn, tem mais água do que terra, abundante vegetação, fauna variada, os pólos congelados e uma lua próxima, que provoca marés nas massas de água. O quarto, que possui duas pequenas luas, chama-se Gopak; seu solo é avermelhado, tem pouca água, alguma vegetação, um pouco de vida animal, e seus pólos estão congelados. O quinto chamase Ran, é grande e um pouco seco, mas seu clima é frio. Seu solo é marrom avermelhado, possui quatro grandes luas e dois anéis. Nele está a capital do império. Nele mora mais de um trilhão de habitantes. O sexto é um gigante gasoso e chama-se Vurón, possui várias luas. O sétimo também é um gigante gasoso, possuidor de diversas luas e também tem anéis. Há mais dois gigantes gasosos e outro planeta gelado e distante. Pru Atol Numero Dois soube que Ran era o berço da civilização e da cultura nesta região da galáxia. Em suas memórias; muito tempo depois; nos diz:
Ran é um planeta habitado por inteligentes seres de carbono, meio parecidos conosco, embora seu crânio seja diferente do nosso, divididos em duas raças, Superiores e Inferiores. Os denominados Inferiores, são originários de uma estrela próxima, e se diferenciam dos Superiores por que têm cabelo curto e escuro, pele clara e olhos penetrantes. Aparentemente possuem um certo poder mental. São telepatas. Os Superiores são de configuração forte, têm dois olhos, possuem cabelo muito claro na cabeça, que raspam, e são de pele clara, como nós.
Ran domina totalmente o quarto planeta, habitado por milhões de Inferiores, e outros elementos, e também domina o terceiro planeta, habitado por seres meio selvagens de pele e cabelo escuros.
Anos depois, a expedição retornou a Milkar. Quando Pru chegou à casa da família, pensou encontrar-se com seu filho Pru Três, a quem tinha deixado ainda bebê, mas descobriu que tinham passado séculos de sua partida, devido à errada manipulação da dobra temporal, o mesmo problema do seu antecessor Pru Um, com o que encontrou pessoas estranhas e um jovem astronauta desconhecido, chamado Pru Atol Numero Trinta e Cinco.
*******.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...