Mundos Paralelos - Capítulo 2 - 2.5

(2.5)
10 de abril de 2013.

–Há 80 tripulantes selecionados para as primeiras naves – a voz de Elvis chegava nítida e forte apesar da já enorme distância – Eric está recuperado e incluído na tripulação da Antares. Os dados que vocês enviaram são inapreciáveis, as imagens são excelentes. A todos nos corre uma eletricidade no corpo. Estamos impacientes para nos reunirmos com vocês; câmbio.

–Entendido – respondeu Aldo – Em nove dias entramos em órbita. Faça os preparativos, se a nave está pronta e abastecida. Mudando de assunto, quero saber se já descobriu o espião, aquele traidor filho da mãe que entregou nossa rota e data de partida para que o inimigo mandasse mísseis, meio ano antes, para apagar-nos do espaço. Quando o descobrirem, quero que tirem a pele dele, vivo! Câmbio!

A cabo de dez minutos de espera, ouviu-se a voz de Elvis:

–Entendido. Mande a lista de carga. Reservei cem metros cúbicos do meu container para vocês. Quanto ao espião, ainda não o descobrimos. Reforçamos a segurança e fazemos tudo mundo passar pela sonda mental. Será questão de horas pegar o traidor, mas o resultado disso foi positivo. As imagens dos mísseis inimigos apareceram na RTVV, junto com o vosso relatório e mostrou ao mundo o que eles fazem conosco. Pior foi ouvir e ver que seu atentado fracassou e que vocês seguem adiante. O rebuliço foi mundial e a JNN diz que é mentira, que quando vocês, “criminosos”, voltarem, serão devidamente punidos. O governo chinês perguntou venenosamente se a Nova Ordem Mundial não tinha condições de ir à vossa procura, como dizendo: “se vocês são tão poderosos, como não esmagam à Antártica?” Há movimentação de tropas nos países que apóiam o governo mundial, impotente para deter-nos, e os outros países estão de olho. Nós estamos preparados e a defesa está em alerta. Além do mais, estamos tirando gente dos países dissidentes e levando-os à Lua, onde há espaço nas bases. Inclusive a Nº 1 já está em fase de reconstrução. Isso é tudo, Aldo. Elvis desliga.
Aldo afastou-se do radio.

–Essa foi nossa última comunicação com a Terra até chegar a destino.

–A situação por lá não está boa – murmurou Marcos.

–Não – Aldo ainda estava chocado – devemos nos estabelecer em Marte, não podemos voltar à Terra. Talvez nossos filhos o consigam, mas para tal deveremos
fazer o que os nossos mentores esperam de nós.

–Já conseguimos algo – observou Inge, sorridente – com todo seu poder, eles são impotentes para deter-nos e o mundo está tomando consciência disso, o que é uma boa propaganda para a Causa.
*******.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divagações sobre 2012

Visita Sarracênica a São Paulo.

Poderia ter sido assim...