quarta-feira, 30 de setembro de 2009

On Topic: Gilgamesh, o Imortal


Continuo mexendo na poeira dos meus velhos livros e revistas em quadrinhos.
Achei O Imortal.
Não o Highlander, senão "Gilgamesh, El Inmortal".
É uma publicação em espanhol, iniciada em 1969, escrita por Leo Gioser, e desenhada por Lucho Oliveira (acho que são a mesma pessoa) . Não sei se ainda estão/está vivo(s), (o Google está aí para isso). Vou publicar as 10 páginas deste episódio com dois dias de intervalo.
Também achei um video feito por alguém que ama o personagem.
Acho que guardei a revista por tantos anos, (mais de 35) por causa de que tem um flashback de suas origens na longínqua Mesopotamia, o atual Irak (ou Iraque, para os puristas da língua). Gilgamesh nasceu em Akkad, local que provavelmente não existe mais, (o que restou de suas ruinas milenares deve ter sido destruído, de vez pelas Forças Humanitárias da Justiça e os Direitos Humanos , na última guerra que teve por lá no inicio deste século) e teve um encontro do terceiro grau, o qual... mas vamos ler, se entendemos o espanhol.
Como sempre: click nas imagens para ampliar.

Bonus:
Página 2: curtam


2 comentários:

  1. Bueno: e ahora? Apretará o no el boton del Armagedon?
    Ha! Há! HÁ! Há!, solamente mañana!...

    ResponderExcluir

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)