terça-feira, 8 de setembro de 2009

Marte Hipotêtico


Falando em Marte, vejam o que encontrei num velho livro de 1919 - desculpem o pleonasmo - uma cidade de Marte imaginada por um artista.
Procurando uma imagem de Aeroportos Hipotêticos para mandar a um membro da Excelsa Lista da Frota Estelar, achei esta raridade.
Cilck para aumentar.
O livro em questão é um volume do "El Tesoro de la Juventud" e está em espanhol. Editado em Boston. Mais informações, o Google está aí.
Acabo de lembrar:
Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs autor de Tarzan. Também é da época.
Em Tempo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Carter

Think about, guys!


5 comentários:

  1. Querido Sarrah, agora o seu blog vai entrar no meu blogroll. Parabéns pelo blog! Abraços
    VLP

    ResponderExcluir
  2. "Thesouro da Juventude"! Herdei uma coleção desta maravilha! Apesar de ser do século passado (ou retrasado?)em cada página uma novidade! Impressionante. A parte sobre Marte (e dos outros planetas também) é fantástica. E hilariante! E o meu "Thesouro" é em português...

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem teorica foi inspirada nos lendarios canais de marte, pois os telescopios da época mostravam os canyons quase como estruturas artificiais.

    Que bom que hoje sabemos muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Ray Bradbury em suas Crônicas Marcianas também citava os canais, assim como Gabriel Solis os cita em "Mundos paralelos", em forma de cursos de água abandonados, cobertos de vegetação.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: Acima citei Princesa de Marte por Edgar Rice Burroughs, Isso foi ANTES do filme John Carter.

    ResponderExcluir

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)