sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mundos Paralelos - Capítulo 9-9.5

9-9.6
3 de dezembro de 2013.

Duas naves partiram para o Pólo Norte.
Vão fazer estudos meteorológicos e geográficos por um ano marciano. São grupos familiares somando 36 pessoas; com um veículo marciano e alojamentos. Levaram uma aeronave de reconhecimento adquirida aos marcianos e um gerador. As naves retornaram após a descarga.

Ao dia seguinte, as mesmas naves partiram com uma expedição idêntica, porém desta vez com 32 pessoas, ao pólo Sul, onde agora é inverno.

As bases permanentes nas duas regiões críticas mais frias do planeta servirão para controlar melhor o clima e saber tudo o que acontece. Farão a previsão do tempo por meio dos novos satélites, lançando dados no sistema.

A população ociosa da base praticamente não existe. Há 71 mulheres e 83 homens com trabalho fixo. Nos pólos há 68 pessoas e nas luas 84. A expedição a Ceres levou 46 camaradas.

Há 352 pessoas trabalhando nos setores críticos, inclusive na estação orbital. Isso sem contar que na fábrica de aviões robotizada há 10 pessoas e na fabrica de naves outras 15.

Sobram 109 homens, mulheres e crianças, ainda disponíveis, já que a maioria dos homens é piloto de combate ou soldado. O resto deles; são técnicos especializados e astronautas de serviço.

Dentre estes, Aldo deverá escolher os seus tripulantes.

*******.

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Compre Mundos Paralelos volume 1 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)