sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mundos Paralelos - Capítulo I - 1.21

1.21
A tripulação da nave Antílope foi selecionada por seu capitão Aldo.
Ele e seu irmão mais velho Marcos, que assumiria o cargo de segundo em comando eram jovens, fortes e decididos.
Conheciam a fundo a nave que ajudaram a construir; estavam capacitados para dirigir-se ao seu destino e enfrentar o inesperado. Sabiam também que não estavam buscando glória, mas a chance de sobrevivência do seu povo, longe da ditadura que escravizava a humanidade embrutecida.
A engenheira em informática Ingeborg Inge Stefansson, assumiria as comunicações e o sistema de computadores que ela havia ajudado a desenvolver.
A engenheira e astrônoma Bárbara Blanes, namorada de Marcos, assumiria a navegação. Formada numa universidade do norte, tanto ela como sua irmã gêmea Linda, arrancaram dos braços a indigna Marca do código de barras, imposta pela ditadura. Uma feia cicatriz estava aí para prová-lo. Mas não conseguiriam livrar-se da cicatriz deixada pelo assassinato seus pais a mãos da ditadura mundial.
Lúcio Cardelino, irmão de Regina; filho e neto de militares, filho de mártires da Causa, era responsável pela defesa. Piloto de caça; pilotou todos os novos aviões e naves. Conhece todos os armamentos de bordo. Montou pessoalmente todo o armamento da nave; inclusive os torpedos. A doutora Eva Klinger, namorada de Lúcio, médica, química e bióloga espacial, era a segunda médica de bordo. O piloto Boris Jaskavitch, de origem russobrasileiro, era explorador por excelência, aventureiro da selva, lutador, forte e violento, era o braço direito de Aldo. Tinha viajado pelo espaço entre a Terra e a Lua várias vezes com Valerión. Havia idealizado todos os sistemas de manutenção de vida de bordo.
A doutora Regina Cardelino, namorada de Boris, irmã de Lúcio, era a principal conselheira de Aldo. Psicóloga; professora de lingüística, história, filosofia, e como se tudo isto fosse pouco; bonita como uma deusa; embora sua beleza estivesse entristecida pelo martírio dos seus pais. Era o preço para servir à Causa.
O doutor Nicholas Nico Klinger, irmão de Eva, seria o primeiro oficial médico da nave, perito em medicina espacial, responsável pela saúde da tripulação.
A doutora Tamara Tama Wilkins, namorada de Nico, médica nutricionista, responsável pela alimentação, era também responsável pelo depósito de medicamentos.
Estes são os Primeiros.
*******.


(Continua) Click nas imagens para aumentar

Mundos Paralelos ® – Textos: Gabriel Solis - Arte: André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)