segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Off Topic = Cachorros


Eu tenho um cão.
Uma cadela de raça pura american pit-bull chamada Kalane. Meu filho caçula a trouxe com dois meses, e já está com 4 anos.
É uma cachorra carinhosa e e obediente, gosta de fazer companhia aos humanos. Enquanto digito estas linhas ela está aos meus pés, embaixo da mesa. Como sempre estou escutando música, ela me acompanha e adora a música. Também gosta de ver TV e brincar com a minha neta de sete anos.
Sempre está solta e livre dentro de minha casa de dois andares, sobe e desce pelas escadas correndo com agilidade, nunca foi amarrada, não passa frio nem fome. Dorme tampadinha no inverno, e adora tomar banho de chuveiro no verão.
Ela protege minha casa e minha família, não deixa extranhos se aproximarem, e todos na minha rua têm medo dela, sem saber que de brava só tem sua cara feia. Mas ela parece saber quem é que não presta e fica furiosa quando certas pessoas se aproximam da minha porta.
*******
Eu não queria ter animais em casa. Agora não vejo a vida da minha familia sem essa cachorrinha.
É isso.

2 comentários:

  1. Sarrah, FANTÁSTICO aquele powerpoint sobre os pitbulls que você mandou. Deu pra desmistificar a visão errônea que eu tinha de se tratar de animais perigosos e imprevisíveis.

    Trouxe-me lágrimas aos olhos... juro!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Ivan.
    Minha cachorra é quem me recebe antes que ninguém, quando chego em casa.
    Hoje há tormenta e ela tem medo de trovões, está encolhida debaixo da minha cadeira enquanto escrevo estas linhas.
    Vida Longa e e Próspera!

    ResponderExcluir

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)