sábado, 12 de setembro de 2009

O Pasado do Sistema Solar


20.000 anos atrás...
Quando Pru Atol Numero Dois, que pertencia a uma estirpe de cosmonautas, atingiu a idade adulta, sua raça já dominava a transdobra para atravessar a fenda espacial instável, mas faltavam os dados que deveriam vir na nave do seu pai, Pru Atol Número Um. Ele sabia que isso não seria possível enquanto vivesse e ofereceu-se a experimentar a nave equipada com o novo oscilador de transdobra, com a secreta esperança de encontrar o seu pai. Também ele tinha família, que abandonou para lançar-se ao espaço com uma grande tripulação. Levava na bagagem um disco de comunicação e identificação igual ao do seu pai, objeto que todos os cosmonautas usavam. Ao chegar onde seu pai estivesse, os discos chamar-se-iam. Pru contava com isso para achar seu progenitor ou seus restos. Se o cálculo fosse correto, a anomalia levaria ao local em que se calculava que estivesse a nave precursora.
Cheios de confiança, Pru Dois e seus camaradas empreenderam a viagem sem perceber que entravam em dobra temporal. De novo deslocaram-se através da anomalia, chegando às imediações deste sistema solar, numa época diferente. Pru e seus camaradas aterrissaram no quinto planeta do sistema.
*******.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei a todos os comentários.
Não se acanhe por causa da moderação. Se gostou, comente. Se não gostou critique, mas critique com criatividade, assim pode ser que seu comentário permaneça no blog por tempo suficiente para todos verem.
(As opiniões dos comentários não necessariamente refletem as minhas e às vezes nem as do autor dos comentários...)